detalhe_noticia Ana Neri - Educação Profissional

29/09/2016

Ana Neri Educacao realiza programacao especial para comemorar o Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado no dia 27 de setembro, o Ana Neri Educação, promoveu na última terça-feira uma programação com atividades especiais para os idosos e alunos. Trata-se do I Encontro de Idades Ana Neri, criado com o objetivo de promover a integração entre os alunos e a pessoa idosa, de modo a permitir a integração da cultura entre as gerações.

A programação teve início às 9h com uma apresentação musical do grupo “Vibrações de Chorões”, liderado pelo aluno Marcelo Marinho, do curso técnico em Segurança no Trabalho. Em seguida, foram realizados procedimentos como aferição de pressão arterial e orientação nutricional, pelos alunos do curso técnico em Nutrição e em Enfermagem, coordenados pelos professores Alessandro Trancoso, Nilce Andreia e Célia Sousa.

O encontro contou ainda com a exposição de peças artesanais das idosas da Pastoral da Pessoa Idosa (Cohab). Na ocasião, os alunos puderam conhecer peças fabricadas por elas mesmas, tais como artesanatos de crochê, tecido e plástico.

O coordenador pedagógico Francisco Berredo participou das atividades e num breve discurso, ressaltou que a iniciativa é uma nova experiência para os alunos. “Este é o primeiro Encontro de Idades e já contamos com grande participação dos alunos. É uma satisfação muito grande poder presenciar essas duas gerações juntas”, disse.

No segundo momento, os idosos participaram de uma Sessão de Beleza com as consultoras da Mary Kay, na qual foram oferecidos serviços como maquiagem, hidratação do corpo e orientações sobre cuidados com a pele. 

Após as atividades, os idosos participaram de um lanche especial, com direito a muita descontração e socialização entre todos os participantes. Para encerrar a programação da manhã, os alunos do curso técnico em enfermagem realizaram uma ginástica laboral com os participantes do evento.

Durante a tarde, foi realizada a palestra “Respeito e Valorização da Pessoa Idosa: Conversando sobre a estruturação e o fluxo da rede de proteção e defesa da pessoa idosa”, ministrada pela coordenadora de Promoção da Política da Pessoa Idosa da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedhipop), Deborah Jatahy.

Na apresentação, Jatahy falou sobre a garantia dos direitos da pessoa idosa em sua integralidade e as redes de atenção ao idoso.  “A articulação da Rede é um grande desafio que precisa ser vencido para a garantia dos direitos da pessoa idosa por meio de um compromisso”, disse. 

Mais notícias

Ver todas as notícias

Fale Conosco
Centro (98) 3312 2705 - (98) 3312 2706 | Cohab (98) 3312 6060 | Bacabal (99) 3333 6655
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
2014 © Todos os direitos reservados - Ana Neri Educação Profissional