detalhe_noticia Ana Neri - Educação Profissional

03/11/2016

Ana Neri vence Feira de Inovacoes Sustentaveis da Vale
Equipe ganhadora desenvolveu dois sistemas para o reaproveitamento de agua; competicao aconteceu na ultima sexta-feira, no parque botanico da Vale, em SL.

Na última sexta-feira (28), oito alunos do Ana Neri Educação Profissional conquistaram o primeiro lugar na II Feira de Inovações Sustentáveis 2016, que é organizada pelo Parque Botânico da Vale de São Luís. 

A conquista veio com o projeto “Ações teóricas e práticas para uma sensibilização ao consumo de água pela sociedade”, e teve o objetivo de conscientizar sobre o uso racional e sustentável da água, assim como a preservação de sua qualidade e práticas de reaproveitamento.

Sob a supervisão dos professores Marcelo Benício (geógrafo) e Fagner Prata (bioquímico), os estudantes desenvolveram dois sistemas para a redução do desperdício de água na instituição, através do reaproveitamento de garrafas PETs de refrigerante com capacidade de 1,5 litros colocadas dentro das descargas de sanitários dos banheiros. “O intuito é a redução do desperdício de água em até 1,5 litros por cada ato de descarga que for feito”, explicou Benício.

O outro projeto foi a implantação de um sistema de captação, armazenamento e reuso da água dos condicionadores de ar para a limpeza das dependências e irrigação do jardim da escola. “O objetivo é reduzir o gasto na conta de água e a valorização ambiental que se ganha com o reaproveitamento destas águas que se descartaria nos esgotos da cidade”, afirmou o professor orientador Fagner Prata.

“Foi muito gratificante poder desfrutar com todos esse momento tão importante. Expresso minha sincera gratidão a todos que contribuíram para essa vitória, pois ao decorrer desse projeto houve um intercâmbio de conhecimentos e lições que levarei para o resto da vida”, contou o estudante Lucas Sousa.

Para Naiana Louzeiro, que cursa o técnico em enfermagem e integra a equipe vencedora, participar do projeto serviu para agregar conhecimentos. “Muito obrigada pela oportunidade, foi maravilhoso. Estou muito feliz não só pelo resultado, mas pela experiência. A vitória só foi um mérito, mas o aprendizado não tem comparação. Aprendi muito não só com os professores, mas com todos”, disse a estudante.

Além do troféu de campeões, os estudantes também ganharam um kit de educação ambiental e um passeio pelo Parque Botânico da Vale.

Veja mais fotos em nossa fanpage: Ana Neri Educação Profissional

 

Mais notícias

Ver todas as notícias

Fale Conosco
Centro (98) 3312 2705 - (98) 3312 2706 | Cohab (98) 3312 6060 | Bacabal (99) 3333 6655
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
2014 © Todos os direitos reservados - Ana Neri Educação Profissional