detalhe_noticia Ana Neri - Educação Profissional

22/11/2016

Vale premia alunos do Ana Neri com visita ao parque botanico

Alunos e funcionários do Ana Neri Educação fizeram uma visita, no último dia 10, ao Parque Botânico da Vale de São Luís. O passeio foi um prêmio concedido aos estudantes, pela Vale, devido a primeira colocação na II Feira de Inovações Sustentáveis, com a apresentação do trabalho “Ações teóricas e práticas para uma sensibilização ao consumo de água pela sociedade”.

O passeio iniciou com a apresentação do mapa em que consta toda a extensão territorial do parque, fauna, flora e informações referentes às regras de convivência local e todas as normas de segurança necessárias para a realização do passeio.

Depois, o passeio seguiu para o orquidário, que abriga orquídeas nativas de várias regiões do Brasil e tem capacidade de produção anual de 120 mil mudas de orquídeas.

Na ocasião, eles visitaram também o pátio de estocagem de minérios da empresa. Lá, eles observaram equipamentos como recuperadoras, empilhadeiras e transportadoras, por exemplo.

Ao final do passeio, passaram pelo meliponário, espaço de coleção e cultivo de abelhas nativas sem ferrão.

Para a aluna Andréia Gonzaga foi uma manhã muito divertida, onde eles aprenderam mais sobre a necessidade de respeitar e preservar o meio ambiente. “Foi a primeira vez que visitei o Parque. Um dia muito feliz”, disse a estudante.

A coordenadora pedagógica Clarice Rodrigues avaliou a atividade como bastante produtiva. “Uma verdadeira aula de cidadania e conscientização ambiental. Aproveitamos cada momento.”

Sobre o Parque Botânico

O Parque da Vale foi inaugurado em 2008, na área do Itaqui Bacanga, abriga quatro trilhas ecológicas com extensão média de 500 m, um anfiteatro  com capacidade para 250 pessoas, auditório com capacidade para 200 pessoas, quatro salas de aula com capacidade para 50 pessoas cada, um salão reservado para oficinas de educação ambiental e atividades culturais, lanchonete, prédio administrativo e três quiosques com painéis sobre o ecossistema maranhense, além de uma exposição permanente sobre a Vale. A iniciativa é da mineradora Vale que já possui parques botânicos em Vitória (ES), Linhares (ES) e Carajás (PA).

Para ter acesso ao Parque Botânico, o visitante deve agendar antecipadamente a visita pelo telefone (98) 3218-6245, em dias úteis, a partir das 8h30. Por questões de segurança e organização, os grupos de visitantes serão conduzidos por orientadores ambientais, que farão o percurso levando conhecimento sobre as características do local.

O Parque Botânico funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 16h, e está localizado na avenida dos Portugueses, s/n, Anjo da Guarda. A entrada é gratuita. 

Mais notícias

Ver todas as notícias

Fale Conosco
Centro (98) 3312 2705 - (98) 3312 2706 | Cohab (98) 3312 6060 | Bacabal (99) 3333 6655
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
2014 © Todos os direitos reservados - Ana Neri Educação Profissional