detalhe_noticia Ana Neri - Educação Profissional

29/05/2013

Ana Neri participa de ação social do Corpo de Bombeiros no Colégio Militar 2 de Julho

Um dia inteiro de prestações de serviços, palestras, apresentações musicais e teatrais voltadas para as mães de alunos do Colégio Militar 2 de Julho, mães carentes da comunidade da Vila Palmeira e adjacências. Esse evento marcou a I Ação Cívica Social para o dia das mães, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, ocorrida no último sábado (25), das 9h às 17h, no Colégio 2 de Julho localizado no bairro da Vila Palmeira.

Durante todo sábado, as mães tiveram acesso a serviços de saúde como, massoterapia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cabeleireiro, manicure, maquiagem e limpeza facial profunda. Além de serviços voltados para a saúde, houve também a prestação de serviços públicos como o Viva Cidadão.

Aberta para a sociedade, a ação teve como objetivo fortalecer a parceria entre a escola e a comunidade, homenageando as mães através da prestação de serviços na área de saúde e do bem-estar além de potencializar a colaboração entre a escola e a família. O Comandante do Corpo Militar de Bombeiros, Major Bezerra, falou da importância dessa parceria e da participação do Ana Neri no evento. “Nós entendemos que não existe escola sem a participação da família e da comunidade. Foi com esse entendimento que buscamos realizar a ação e buscamos a parceria com o Ana Neri que, como instituição de ensino, também possui essa preocupação”, afirmou.

Para a Esteticista e professora do Ana Neri, Hianna Kessia, a ação é uma excelente oportunidade para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a pele e acrescentar na experiência dos alunos o contato com o público. “A participação do Ana Neri é fundamental para conscientizar as pessoas sobre a importância da higienização e dos cuidados com a pele, esses conhecimentos, que são transmitidos em ações, são importantes para prevenção de doenças como, por exemplo, o câncer de pele”, ressaltou.

Em relação à abertura proporcionada pelo Ana Neri para que ex-alunos participem de ações sociais pela Instituição, a aluna recém formada Eldha Marinho parabenizou a abertura do espaço e o reconhecimento da Instituição para com seus ex-alunos. “É gratificante realizar procedimentos estéticos para essas pessoas, pois é uma forma de oferecer alegria e promover a autoestima delas. Ser convidada, como ex-aluna da Instituição, para participar desse evento é fruto de um reconhecimento da Instituição”, disse.



Mais notícias

Ver todas as notícias

Fale Conosco
Centro (98) 3312 2705 - (98) 3312 2706 | Cohab (98) 3312 6060 | Bacabal (99) 3333 6655
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
2014 © Todos os direitos reservados - Ana Neri Educação Profissional