detalhe_noticia Ana Neri - Educação Profissional

29/05/2013

Ana Neri anuncia cursos industriais em 2013

 

Diante das transformações da sociedade e exigências do mercado de trabalho, o Ana Neri Educação Profissional iniciará, no segundo semestre do ano de 2013, cursos nas áreas industriais. A habilitação técnica nessa área visa atender diversos segmentos do mercado maranhense.

Gostaríamos de saber qual a sua pretensão para cursos industriais. Caso você tenha interesse nessa área, responda a nossa pesquisa online no link abaixo:



Saiba mais sobre os cursos categorizados abaixo:

Eletromecânica

Com possibilidades de atuar em empresas de manutenção e automação industrial, laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e de pesquisa, concessionárias de energia e indústrias petroquímicas, o técnico com formação em Eletromecânica é um dos profissionais requisitados pelo Brasil de hoje. Este profissional exerce atividades de planejamento e execução da manutenção elétrica e mecânica de equipamentos industriais, além de projeto, instalação e manutenção de sistemas de acionamento elétrico e mecânico.

Eletrotécnica

O profissional em Eletrotécnica é um dos mais requisitados atualmente. Responsável pela manutenção da iluminação pública (incluindo geradores, transformadores e redes de eletricidade), este profissional também trabalha na operação e manutenção de usinas de energia elétrica.Esse profissional atua também em novos projetos, novas instalações e desenvolvimento de melhorias tecnológicas nos sistemas elétricos.
Duração: 2 anos. 

Edificações

Com o aquecimento da industrial brasileira e o crescimento na área de Construção Civil, aumenta-se a procura pelo profissional com formação em Edificações. O curso de nível técnico capacita o estudante a atuar em obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura; atuando em laboratórios de mecânica dos solos, materiais de construção, levantamentos topográficos, projetos arquitetônicos e de engenharia civil.
Duração: 2 anos.

Mecânica

Com o aquecimento do segmento de petróleo, gás e energia, surgiram diversas oportunidades para o técnico de mecânica. O profissional dessa área pode atuar na operação, produção, projetos de construção, montagem e inspeção de equipamentos mecânicos.
Duração: 2 anos. 

Eletrônica

O técnico em Eletrônica participa do desenvolvimento de projetos, execução, instalação e manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos, atividades essenciais para as grandes indústrias. Ele também analisa procedimentos de controle de qualidade e gestão da produção de equipamentos eletrônicos.
Duração: 2 anos. 

Mecatrônica

O técnico em mecatrônica trabalha com a integração de processos mecânicos e eletrônicos, empregando programas de computação no controle da produção de uma indústria. Além disso, também é responsável pela manutenção dos equipamentos utilizados nos processos de automação, como robôs industriais e linhas de produção automatizadas. O profissional de mecatrônica deve estar sempre em sintonia com a evolução dos equipamentos, pois atua tanto na área de mecânica, quanto na área de elétrica e eletrônica.
Duração: 2 anos. 

Técnico em Telecomunicações

O Curso Técnico de Telecomunicações é estruturado para permitir uma formação sincronizada com as diversas e inovadoras tecnologias utilizadas nas telecomunicações. Possibilita, também, o desenvolvimento de habilidades que proporcionam a execução de projetos e coordenação de profissionais que atuam na montagem, instalação e manutenção de equipamentos.
Duração: 2 anos.

Técnico em Informática

Profissional apto a realizar configurações de sistemas, instalar equipamentos e verificar as causas de falhas na programação de computadores. Esse profissional pode trabalhar em empresas do ramo ou prestar atendimento por conta própria.
Duração: 2 anos.

Técnico em Recursos Humanos

O técnico em Recursos Humanos é o profissional que auxilia a empresa na gestão de pessoas por meio da aplicação das ferramentas disponíveis e na organização do trabalho. Executa rotinas de administração de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária. Atua em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional e presta serviços de comunicação, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento pessoal.
Duração: 2 anos.

Técnico em Administração

O técnico em Administração é o profissional habilitado a exercer atividades de apoio que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação, que visam à produtividade e competitividade das empresas.Esse  profissional coordena e avalia as atividades dos ciclos de gestão, efetuando análises de indicadores de desempenho operacional, propondo alternativas de mudanças e melhorias de processos. Coordena e orienta equipes de trabalho, faz levantamentos, analisa e fornece informações subsidiárias ao processo decisório.
Duração: 2 anos.

Mais notícias

Ver todas as notícias

Fale Conosco
Centro (98) 3312 2705 - (98) 3312 2706 | Cohab (98) 3312 6060 | Bacabal (99) 3333 6655
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
2014 © Todos os direitos reservados - Ana Neri Educação Profissional