detalhe_noticia Ana Neri - Educação Profissional

12/06/2013

Ana Neri realiza evento para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente
Evento contou com exposição de trabalhos, palestras e debates sobre práticas sustentáveis

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, o Ana Neri Educação Profissional promoveu exposição de trabalhos dos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente da Instituição e palestras sobre sustentabilidade e competências da Secretária Municipal de Meio Ambiente.  O evento teve iniciativa da Coordenação de Comunicação e professores do curso Técnico em Meio Ambiente e visou promover discussões de práticas sustentáveis em diversos ambientes de atuação.

Coordenados pela professora do Ana Neri, Susiane Ribeiro, os alunos do curso técnico em meio Ambiente da Cohab (TMA1M12CO) apresentaram o trabalho de resíduos sólidos gerados pela construção civil. Segundo a professora Susiane Ribeiro, a atividade contempla a teoria trabalhada em sala de aula. “A exposição sobre os resíduos da construção civil teve como objetivo que os alunos do Ana Neri pudessem visualizar que esses resíduos podem ser reaproveitados. Na exposição apresentamos o agregado que já passou pelo processo de reciclagem para que os demais alunos percebessem que tudo no meio ambiente pode ser recuperado, nesse caso voltando para o processo da construção civil”.  Ainda segundo a professora do Curso de Meio Ambiente o entulho da construção civil , segundo legislação, pode passar pela reciclagem, “mostramos aos alunos que os resíduos da construção civil pode ter uma destinação adequada, que é a reciclagem”, afirma a professora.

Prof(a) Dra. da Universidade Federal
do Maranhão (UFMA) Zulimar Márita Ribeiro
palestrando sobre sustentabilidade

Já os alunos coordenados pela professora Patrícia Helena da turma TMA1N12CO apresentaram o programa de Gestão Ambiental no qual torna por meio de uma política ambiental “o comprometimento da melhoria contínua do Ana Neri, buscando reduzir os impactos ambientais, prevenir a poluição, respeitar a legislação e ser transparente com a comunidade perante suas atividades. Comprometendo-se também em tornar a política publica acessível à sociedade, aos colaboradores e sempre reconhecida por seus alunos”.

Ainda como atividades do dia Mundial do Meio Ambiente, foram realizadas apresentações pela professora Lúcia Gabriela e a ex-aluna Raissa Mendes, sobre o desenvolvimento da coleta seletiva no Ana Neri e o projeto ECOCEMAR.

Encerrando as atividades comemorativas, foram desenvolvidas palestras com a professora Dra da UFMA Zulimar Márita Ribeiro, na qual foi abordado o tema da sustentabilidade e o Professor de Meio Ambiente e Técnico de Fiscalização da Coordenação de Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Marcelo de Castro Silva, que apresentou as competências e realizações da Secretária Municipal de Meio Ambiente.

Para a coordenadora de Comunicação do Ana Neri, as atividades desenvolvidas no dia Mundial do Meio ambiente reforçam a preocupação da Instituição em fomentar o tema da sustentabilidade entre os alunos e na comunidade.

Saiba mais sobre a data

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 e é celebrado anualmente desde então, visando captar a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Da esquerda para a direita: Téc. de Fiscalização Marcelo de Castro Silva (semmam), Prof. Marcelo Benício (Ana Neri), Prof(a) Dra. Zulimar Márita Ribeiro (UFMA), Prof(a) Lúcia Gabriela (Ana Neri), Prof(a) Suziane Ribeiro (Ana Neri) e a Coordenadora de Comunicação Luana Carvalho (Ana Neri).

Alunos realizaram exposição e participaram de debates sobre a sustentabilidade
 
As exposições foram visitadas por alunos de diferentes áreas
 
Mais notícias

Ver todas as notícias

Fale Conosco
Centro (98) 3312 2705 - (98) 3312 2706 | Cohab (98) 3312 6060 | Bacabal (99) 3333 6655
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
2014 © Todos os direitos reservados - Ana Neri Educação Profissional