detalhe_noticia Ana Neri - Educação Profissional

12/07/2013

Alunos de Segurança no Trabalho, da unidade Cohab, realizaram campanha de segurança no trânsito

Nem a chuva atrapalhou a realização da I Campanha de Segurança no Trânsito realizada pelos alunos do Curso Técnico em Segurança no Trabalho, da unidade COHAB (turma TST1M12CO), na manhã de quinta-feira, 12 de julho.

A ação teve como objetivos conscientizar e sensibilizar a sociedade a respeito da segurança e promover a cultura de paz no trânsito, contribuindo para reduzir as estatísticas de acidentes e despertar o companheirismo, a cooperação e a solidariedade entre os condutores.

Dessa forma, a campanha de conscientização foi direcionada, principalmente, para os condutores de carros e motos. Os folders e faixas utilizados na ação chamaram a atenção do motorista para os riscos da imprudência no trânsito. Fundamentados no conceito “Mais segurança e menos acidente”, os alunos abordaram temas como ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, bebida e direção, entre outros.


Para o aluno Fabiano Rangel, o projeto foi importante para fomentar o trabalho em equipe e potencializar o interesse dos alunos em um tema de grande relevância. “No início tivemos dificuldade até mesmo para escolhermos o tema, mas com o decorrer das aulas todos foram aprendendo e aceitando o projeto. Hoje nós tivemos uma vitória, pois, conseguimos alertar os condutores sobre perigos que podem causar acidentes no trânsito. Portanto, de certa forma, contribuímos para a educação no trânsito e preservar vidas”, comentou o aluno.

Segundo o professor Roberto Carlos, a chuva foi um fator que contribuiu para os alunos aprenderem situações inesperadas e motiva-lós a criar estratégias para sanar ou amenizar os imprevistos que ocorrem no mercado de trabalho. “Foi de fato um momento de aprendizagem para os alunos, pois os conflitos que os mesmos irão se deparar dentro das empresas é uma realidade. Nem sempre o que planejamos acontece. Apesar da chuva, os alunos demonstraram maturidade com as dificuldades e conseguiram trabalhar a questão da inteligência emocional fator tão cobrado nas organizações diante dos conflitos”, afirmou o professor.

A I Campanha de Segurança no Trânsito do Ana Neri foi desenvolvida como pré-requisito para a conclusão da disciplina. A metodologia utilizada para a execução do projeto contou com aplicação de questionários para a coleta de dados, trabalhos em grupos e discussões da temática. Após as aulas em sala de aula, houve a ação em uma via pública (Av. Jerônimo Albuquerque, Cohab, São Luís-MA), com a divulgação de panfletos e faixas para a conscientização dos condutores.

Mais notícias

Ver todas as notícias

Fale Conosco
Centro (98) 3312 2705 - (98) 3312 2706 | Cohab (98) 3312 6060 | Bacabal (99) 3333 6655
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
2014 © Todos os direitos reservados - Ana Neri Educação Profissional