detalhe_noticia Ana Neri - Educação Profissional

18/07/2013

Ana Neri encaminha 34 alunos para o Programa Jovem Aprendiz
Os alunos irão atuar em diversas unidades públicas de saúde em São Luís nas áreas técnicas de enfermagem, nutrição e segurança do trabalho

Resultado de uma parceria firmada em 2012 entre o Ana Neri, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), a Instituição encaminhou 34 alunos para diversas unidades de saúde pública em São Luís, para trabalhar nas áreas técnicas de enfermagem, nutrição e segurança do trabalho. Os jovens possuem idade entre 18 e 23 anos e já estão com pelo menos 30% do curso concluído.

Com o objetivo de promover a integração no ambiente de trabalho, o ICN realizou um curso admissional que contou com palestras, debates e dinâmicas em grupo durante os dias 16 e 17 de julho. As ações realizadas visaram à ambientação do jovem no mercado de trabalho e aconselhar sobre o comportamento no primeiro emprego.

Entre os temas abordados pelos palestrantes Hilton Filho (técnico de segurança) e Solange Brito (Professora do Instituto Superior de Educação Continuada – ISEC) estão: dinâmicas de boas vindas; segurança no trabalho; motivação; qualidade no atendimento; trabalho em equipe; etiqueta no trabalho e primeiro dia no trabalho.

Para a palestrante Solange Brito, o trabalho realizado pelo ICN de integração organizacional é importante para abordar assuntos como a motivação, a administração de conflitos e o atendimento ao cliente. “A abordagem desses temas serve de preparo para a chegada dos jovens no mercado de trabalho para que os mesmos, por meio da orientação técnica, não fiquem tão nervosos no inicio do estágio. Além disso, esse momento é importante para que eles possam conhecer as instituições que irão atuar e saber dos funcionamentos das mesmas”, afirmou.

Já para Clemência Cardoso, analista de RH do ICN, a parceria é fundamental para o surgimento de estudantes que ocupem vagas para o programa Jovem Aprendiz. “Na primeira turma que o Ana Neri nos enviou, no segundo semestre de 2012, tivemos uma experiência excelente, onde os alunos se adaptaram e existiu uma identificação aos locais de trabalho. Esse sucesso é corroborado com a contratação de vários alunos que participaram da primeira fase do programa que encerrará no dia 30 de julho”, comenta.

De acordo com Laís de Oliveira, Coordenadora de Estágio do Ana Neri, a expectativa para os 34 novos alunos contratados, é que exista uma superação em relação à turma anterior e que os jovens possam se identificar e se adaptar ainda mais nas unidades de saúde e, a partir daí, buscar seu espaço no mercado de trabalho “os 34 alunos participantes do Programa Jovem Aprendiz 2012 foram muito bem avaliados pelas Coordenações das Unidades de Saúde em que atuaram. Esperamos que os novos alunos aprovados para o segundo semestre deste ano apresentem um desempenho tão bom ou melhor do que aqueles de 2012 e, que ao final do Programa, todos possam ser contratos como Profissionais em suas áreas”, disse.

Mais notícias

Ver todas as notícias

Fale Conosco
Centro (98) 3312 2705 - (98) 3312 2706 | Cohab (98) 3312 6060 | Bacabal (99) 3333 6655
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
2014 © Todos os direitos reservados - Ana Neri Educação Profissional