sisban Ana Neri - Educação Profissional
SISBAN

O Sistema de Banco de Dados (SISBAN) tem como objetivo encaminhar ao mercado de trabalho, alunos e ex-alunos da Ana Neri Educação Profissional. Teve origem a partir da rotina observada na própria instituição, pelos frequentes pedidos de indicação de pessoal qualificado para estágio extracurricular e empregos.

Para que o aluno esteja apto a se candidatar às oportunidades de acordo com o seu perfil, ele deverá preencher uma ficha cadastral que contém informações pessoais e acadêmicas, além de algumas informações adicionais.

A avaliação é feita através do setor de Encaminhamento Profissional, juntamente com a Coordenação de Estágio. A seleção é realizada seguindo critérios de notas, assiduidade e postura. O cadastro do aluno deve ser feito na própria instituição.

Sobre o Estágio

  • O estágio é uma ótima forma do estudante entrar no mercado de trabalho e pôr em prática todo o conhecimento teórico adquirido durante o curso. Este processo irá ajudar na formação educacional e profissional do indivíduo.
  • A contratação de estagiários é uma excelente forma das empresas oxigenarem o ambiente de trabalho com talentos e conhecimento atualizado.
  • O SISBAN é disponível para todos os alunos do Ana Neri.

ETAPAS DO SISBAN

Aluno

  • O aluno deverá preencher uma ficha cadastral no setor de Encaminhamento Profissional, onde deverão constar informações acadêmicas, além de uma redação de apresentação pessoal, que deverá ser presencial.

Setor de Encaminhamento Profissional

  • A análise da ficha do aluno é feita pelo setor de Encaminhamento Profissional, juntamente com a equipe da coordenação de estágio. Nessa análise, serão avaliados os seguintes aspectos do candidato: freqüência, assiduidade, notas e desempenho em sala.

Parcerias com empresas

  • As empresas entram em contato e solicitam uma indicação para estágio ou emprego efetivo. A instituição faz análise e prepara um documento de encaminhamento para que seja apresentado, junto ao representante da empresa. A partir desse momento, os candidatos encaminhados passam por um processo seletivo realizado pela própria empresa.

Relação das empresas com o Ana Neri

  • As empresas são orientadas a manter a nossa instituição informada sobre o desempenho do estagiário ou profissional. Assim, podemos avaliar os aspectos a serem trabalhados no aluno, dentro do contexto acadêmico, com o objetivo de saná-los.

Relação do Ana Neri com as empresas

  • O Setor de Encaminhamento Profissional visita a empresa, por meio de representante, a fim de analisar a situação dos alunos;
Fale Conosco
Centro (98) 3312 2705 - (98) 3312 2706 | Cohab (98) 3312 6060 | Bacabal (99) 3333 6655
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
2014 © Todos os direitos reservados - Ana Neri Educação Profissional