t_en Ana Neri - Educação Profissional
Técnico em Enfermagem

O técnico em enfermagem deve direcionar suas ações para a manutenção do bem-estar, através de atividades profissionais que visem a promoção, prevenção e recuperação da saúde. Esse profissional reconhece o paciente em sua integridade, pautado em princípios que contemplem as dimensões biológicas, psicológicas e sociais do processo saúde-doença.

Domina ainda, conhecimentos e habilidades que o capacitem, sob a supervisão do enfermeiro, a prestar cuidados ao paciente, inclusive em estado grave, sob todos os níveis de prestação de saúde, auxiliando o enfermeiro no planejamento, orientação e supervisão das atividades de assistência de enfermagem.

>> Para ler mais sobre o perfil profissional do Técnico em Enfermagem, clique aqui. 

A humanização é o princípio que norteará seu comportamento profissional tanto no lidar com a equipe multiprofissional, como na execução dos cuidados prestados a seus pacientes. Como cidadão, deve contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico e cultural da sua comunidade, afirmando o compromisso com a vida humana. Além disto, deve ser capaz de observar seu entorno, coletando, organizando e analisando dados, tendo em vista o processo de construção da atual política de saúde do país, os pressupostos do Sistema Único de Saúde e a forma como as ações de saúde dos sistemas público e privado são desenvolvidas.

MERCADO DE TRABALHO

O técnico e o auxiliar de enfermagem podem trabalhar, sob a supervisão do enfermeiro, em diversos tipos de unidades de saúde:

  • laboratórios de análises clínicas
  • estabelecimentos sociais que integrem profissionais da área
  • domicílios ambulatórios de empresas
  • spas
  • asilos
  • creches
  • escolas
  • clubes

DIFERENCIAL ANA NERI

O Ana Neri Educação Profissional se preocupa com a formação de um profissional competente, prevalecendo o conhecimento adquirido em sala de aula e em estágios supervisionados. O profissional egresso se difere pela possibilidade em especializar-se nas mais diferentes áreas de atuação em saúde, como por exemplo, Enfermagem do Trabalho e Instrumentação Cirúrgica.

Desta forma, o egresso desenvolve competências que possibilitam uma maior autonomia na sua vida profissional, com capacidade de decidir e agir em situações previstas e imprevistas. Com base na experiência e nos conhecimentos adquiridos durante sua formação, o profissional desenvolve seu trabalho priorizando, frequentemente, a humanização, a responsabilidade e a convivência em grupo.

DURAÇÃO DO CURSO

A oferta do curso é feita em dois módulos, cada um destes dividido por 12 meses totalizando 24 meses.

>> Para fazer o download da estrutura curricular do curso Ténico em Enfermagem, clique aqui.

Fale Conosco
Centro (98) 3312 2705 - (98) 3312 2706 | Cohab (98) 3312 6060 | Bacabal (99) 3333 6655
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
2014 © Todos os direitos reservados - Ana Neri Educação Profissional