Notícias

Projeto Ana+: A Saúde que Transforma

As atividades serão realizadas no AMPEM SPORTS, a partir do dia 7 de outubro, com o objetivo de promover transformação social através da saúde e educação

Foi com muito entusiasmo que no último sábado, 28, o Ana Neri realizou o lançamento projeto ANA+. Essa iniciativa visa capacitar nossos alunos na oferta de cuidados, orientações e atividades educativas que promovem não apenas o bem-estar físico, mas também o desenvolvimento integral da comunidade, criando um espaço onde o aprendizado teórico se transforma em prática, permitindo que os alunos experimentem diretamente o impacto positivo que podem ter na sociedade.

Para a Diretora de Ensino, Luana Carvalho, o início do projeto é a realização de um sonho. “Não existe educação e saúde sem transformação social, a gente não pode se olvidar do que acontece ao nosso redor. Estamos muito felizes com início do projeto, a gente vem trabalhando a muito tempo para que ele pudesse acontecer”, afirmou Luana Carvalho

 Diretora Luana Carvalho conversa com os responsáveis das crianças e adolescentes

Nesta primeira fase, o Ana+ contemplará crianças e adolescentes que participam do AMPEM SPORTS, um projeto desenvolvido pela Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM). realizarão atividades como oficinas de prevenção de doenças,  acompanhamento vacinal, rastreamento de condições crônicas e consultas de enfermagem.

“É muito gratificante fazer essa parcria com a AMPEM, estaremos aqui trazendo conhecimento e levando transformação na vida das famílias dessas crianças e desses adolescentes”, destacou a professora Graciella Lima, que coordenará as atividades do Ana+.

O Ana+ é mais do que um projeto, é a concretização da missão do Ana Neri: transformar vidas através da educação, formando profissionais conscientes de sua responsabilidade social e que se comprometem a usar suas habilidades e conhecimentos para fazer a diferença. A parceria com a AMPEM é uma oportunidade valiosa que reforça a importância da colaboração entre instituições para o fortalecimento da comunidade.

A Delma dos Reis, mãe de dois participantes, não escondeu a empolgação com o início do projeto. “Será muito proveitoso para nossas crianças e nossos adolescentes. Agradeço ao Ana Neri e à AMPEM por proporcionar isso a eles, ‘nota 10’”, disse Delma.

Crianças e adolescentes do projeto AMPEM SPORTS

As primeiras atividades do projeto serão realizadas no dia 7 de outubro, a agenda de atendimentos poderá ser consultada diretamente com as coordenações do Ana+  do AMPEM SPORTS.