Projeto retorna com foco no Setembro Amarelo em parceria com o “Brotaí”
O Projeto Ana+, retomou suas atividades neste mês de setembro com uma temática especial: o Setembro Amarelo, a campanha nacional de prevenção ao suicídio e valorização da vida. As ações agora acontecem em parceria com o Projeto Brotaí, ampliando o alcance das atividades e fortalecendo o impacto social do projeto.
Neste mês, alunas em estágio de Saúde Coletiva do curso Técnico em Enfermagem participam ativamente das ações, que acontecem no Projeto Alvorada e no Ampem Sports, incluindo rodas de conversa, orientações sobre saúde mental, dinâmicas de acolhimento e atendimentos básicos, aproximando as futuras técnicas em enfermagem das realidades sociais e emocionais das comunidades.

A experiência prática fortalece a formação das alunas e contribui para a promoção de uma cultura de cuidado e prevenção. “Nesse mês de setembro nos recebemos as alunas do estágio em saúde coletiva e elas estão abordando com as crianças e os pais sobre as temáticas envolvidas na ‘Campanha Setembro Amarelo’, ter esse contato com a comunidade é de suma importância para o futuro profissional delas”, afirmou a Professora Graciella Lima, coordenadora do Projeto Ana+.

Com o retorno em grande estilo e a nova parceria, o Ana+ reafirma seu compromisso com a promoção da saúde, o bem-estar e o engajamento social, fortalecendo o papel do Ana Neri no desenvolvimento da sociedade.