A enfermagem é uma área que vem ganhando bastante espaço nos últimos anos, principalmente após a pandemia de Covid-19 e fatores como o envelhecimento da população e aumento de serviços de cuidado em domicílio. Há também o aumento da quantidade de hospitais, resultando na maior procura pelos profissionais de enfermagem, que também atuam em unidades de saúde. Fazer um curso técnico em enfermagem é uma forma mais rápida de ter boas oportunidades nesse mercado de trabalho em São Luís e no Maranhão. Hoje quem trabalha como Técnico de Enfermagem ganha em média um salário de R$ 1.822,00.

Dentro do curso, o estudante desenvolverá a capacidade em julgar e transformar as realidades dos serviços em saúde, observando o compromisso social e a ética profissional, com vistas à uma assistência qualificada e humanizada.

O técnico em enfermagem pode trabalhar em diferentes segmentos ligados ao setor de saúde, como: hospitais, clínicas, consultórios médicos, laboratórios, ambulatórios e serviços de home care.

Existem também as áreas específicas, cuja necessidade por profissionais só cresce:

Enfermagem geriátrica, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem com especialização em Instrumentação Cirúrgica, assistência em urgência e emergência, assistência Materno Infantil, Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva e Enfermagem em Atendimento Pré-Hospitalar.

× Atendimento Virtual