1º Módulo

Antes de iniciar as disciplinas específicas do curso, o aluno passa por uma preparação, o núcleo comum. O estudante recebe uma formação estruturante e essencial em Informática, Português, Matemática, Saúde e Meio Ambiente, Psicologia e Iniciação ao Estudo e Pesquisa. Todas disciplinas são voltadas para a área de atuação na enfermagem, desenvolvidas para serem aplicadas para a necessidade da profissão.


Ainda no módulo I, o aluno vai aprender sobre as disciplinas que dão fundamento à enfermagem, como a História da enfermagem, Anatomia e Fisiologia Humana, Microbiologia e Parasitologia Humana, Farmacologia, Saúde Coletiva, Administração em Enfermagem, Fundamentos em Enfermagem, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, entre outros assuntos essenciais para a prática da enfermagem profissional.

2º Módulo

Neste módulo, são abordados aspectos da Saúde do Adulto e do Idoso, Enfermagem em Centro Cirúrgico e Clínica Cirúrgica, Enfermagem em Saúde Mental e estágios relacionados a cada área citada. É no segundo módulo que são aprofundados também os estudos em Unidade de Terapia Intensiva, Saúde do Trabalhador, Hemodiálise, Urgência e Emergência e os estágios relacionados a estes pontos. Nos estágios, os estudantes são assistidos por professores ou instrutores e têm experiências como aprendizes de um real campo de trabalho, onde realizam atividades e procedimentos profissionais.

× Atendimento Virtual