Notícias

Unidade Bacabal realiza VI Semana de Enfermagem Ana Neri: Enfermagem do futuro

O evento contou com a participação de alunos da instituição e também de alunos do ensino médio de escola local.

Na quarta-feira, 29, a Unidade Bacabal do Ana Neri Educação Profissional foi palco da VI Semana de Enfermagem, evento realizado para aproximadamente 200 alunos da casa e que contou também com convidados da escola CEM Professora Maria Casimiro Soares.

Com o tema “Enfermagem do Futuro: Competências, Habilidades e Adaptações às Demandas Emergentes da Saúde”, as atividades proporcionaram uma jornada de intenso aprendizado. A palestra de abertura, proferida pela Enfermeira Sammary Cardoso, delineou os desafios e oportunidades que permeiam o campo da enfermagem em constante evolução.

Palestrante juntamente aos alunos

A coordenadora da Unidade Ana Neri Bacabal, Rosilene Abreu, ressaltou a cooperação entre colaboradores e alunos no desenvolvimento das atividades. “Foi um trabalho conjunto, onde todos colaboraram. Tivemos esse trabalho de grupo, que contou também com o suporte dos alunos”, disse Rosilene.

Participantes na VI Semana de Enfermagem da Unidade Bacabal

O evento se destacou pelas diversas oficinas oferecidas, que abrangeram diferentes aspectos práticos da enfermagem contemporânea. Uma das mais procuradas foi a de Primeiros Socorros, conduzida pelo Professor Djavan Carlos, que compartilhou técnicas e procedimentos essenciais para lidar com emergências médicas.

Outro ponto alto foi a oficina de Testes de Glicemia e Aferição de Pressão Arterial, realizada pelas Professoras Cláudia Viana e Kátia Sousa. Nela, os participantes puderam aprimorar suas habilidades práticas e compreender a importância do monitoramento regular desses indicadores para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

 

Aluna realizando Teste de Glicemia

A VI Semana de Enfermagem na Unidade Bacabal do Ana Neri Educação reforçou o nosso compromisso com a formação de profissionais capacitados e atualizados, aptos a atuar de maneira excelente em suas funções e melhor servir à população do Médio Mearim e de  todo o Maranhão.

× Atendimento Virtual