Notícias

Comissão de professores e enfermeiros da casa que fazem a VI Semana de Enfermagem acontecer.

Ana Neri Educação Profissional realiza VI Semana de Enfermagem

Em meados de maio, a instituição técnico profissionalizante promoveu evento voltado para a educação em enfermagem, com palestras e minicursos.

Após celebrar 26 anos, o Ana Neri Educação Profissional promoveu entre os dias 15 e 17 de maio a VI Semana de Enfermagem. O evento chegou à sua sexta edição com a temática “Enfermagem do futuro: competências, habilidades e adaptação às demandas emergentes da saúde”, que traz luz aos novos estudos e às novas tecnologias na enfermagem sem deixar de ter um cuidado único e humanizado. O evento contou com uma programação repleta de minicursos e palestras, ministrados por renomados profissionais da área, como a enfermeira Luíza Nóvoa, especialista em Captação, doação e Transplantes do Instituto Israelita Albert Einstein; Rodrigo Monteles, sócio diretor da Super Estágios e Enf. Marise Amaral, que trouxe a  importância e cuidados de Enfermagem ao paciente com TEA. As atividades foram desenvolvidas dentro da própria instituição, que passou por recentes melhorias em sua estrutura física, para melhor atender às demandas dos alunos e funcionários. 

A diretora de ensino da instituição, Luana Carvalho, ressaltou a importância da realização do evento. “Todo ano nós fazemos questão de promover a Semana de Enfermagem, pois queremos proporcionar uma formação completa aos nossos alunos. Sabemos que estamos em um mundo de rápidas transformações e queremos possibilitar aos nossos eles a escolha de em qual campo desejam atuar”, afirmou a diretora. 

Diretora de Ensino, Luana Carvalho, fala ao público na VI Semana da Enfermagem Ana Neri.
Rodrigo Monteles, sócio diretor da Super Estágios, falou aos jovens sobre empregabilidade.

Cerca de 250 alunos estiveram presentes no evento. A responsável técnica do curso em enfermagem, a Profa Mara Azevedo, celebrou o sucesso da Semana e agradeceu o suporte de toda a equipe e a presença dos alunos. “O tema desse ano foi muito alinhado ao momento atual da enfermagem, onde novas tecnologias e estudos estão surgindo e temos de aprender a lidar com o que o mercado de trabalho está nos exigindo, sem deixar de ter um cuidado único e humanizado. Esperamos que os alunos tenham aproveitado cada minicurso e palestra que foram planejados e executados com muito carinho e cuidado, pensados para os alunos e docentes”, ressaltou Mara.

Dentre os palestrantes, estava a enfermeira Luiza Nóvoa, egressa do curso Técnico em Enfermagem. Após ministrar uma palestra sobre doação de órgãos, ela destacou a contribuição da instituição em sua trajetória. “Voltar ao Ana Neri após 20 anos de formada é um prazer gigantesco. Essa instituição me trouxe não apenas base profissional, mas também o necessário para desenvolver todas as minhas habilidades, fico feliz em poder contribuir com a Semana de Enfermagem”, disse Luiza.

Alunos assistindo à palestra na VI Semana da Enfermagem Ana Neri.
Enfermeira Marise Amaral, que apresentou palestra com importância e cuidados de Enfermagem ao paciente com TEA.

O aluno do curso Técnico em Enfermagem, Thalyson Castro, agradeceu ao Ana Neri pela iniciativa. “A Semana de Enfermagem nos proporcionou muito conhecimento. Os minicursos e palestras foram momentos únicos. Agradeço ao Ana Neri por ter nos proporcionado esta maravilhosa oportunidade”, destacou Thalyson. 

O evento foi finalizado com um grande show de stand up comedy, do humorista e técnico em enfermagem, Jil com J, que provocou muitas risadas e fechou com chave de ouro a VI Semana de Enfermagem.

   Apresentação de stand up de Jil com J diverte público
× Atendimento Virtual